domingo, 28 de setembro de 2014

VERDADEIRA ADORAÇÃO

“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. E falou Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou. ” (Lv 10.1-3)
 
Aquele que descobre o evangelho bíblico tem o papel de re-descobrir com ele a verdadeira adoração bíblica. Devemos remover todos os acréscimos e todo elemento estranho, pois não estão autorizados pela Palavra de Deus que é a nossa regra de fé e prática, o manual do culto e da adoração. Tudo aquilo que não estar autorizado pela Escritura Sagrada e é inserido no culto como elemento dele ou como forma de adoração é fogo estranho aos olhos de Deus. Como pecadores, cuja natureza é caída, estamos mais inclinados a diverti-nos do agradar a Deus. Disso também, decorre o fato de confundirmos entretenimento com evangelismo e esse falso evangelismo com adoração. O significado de ambas as coisas é bem diferente dessas concepções distorcidas. Evangelizar é pregar o Cristo crucificado, confrontando o pecador com a revelação bíblica. É levar ao pecador a mensagem da cruz (1Co 1.18-25). Adoração por sua vez, é prestar ao Deus Supremo a honra, a glória e submissão que lhe é devida. E isso não nos é possível fazer de maneira certa se não conhecemos suficientemente a Deus e a sua Palavra (Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos… João 4:22). Sobre esta regra, Calvino diz: “E é necessário sempre começar com este princípio – conhecer a Deus a quem adoramos... Devemos ter sempre em mente que Deus não pode ser corretamente adorado a menos que Ele seja conhecido”.
 
 
Antonivaldo de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assista os nossos cultos e sermões Assista os nossos cultos pela nossa página no facebook, aos domingos, às 9h30min, facebook.com/iprcj. O...